USO DE CELULAR E TELEVISÃO PARA O PORTEIRO, PODE?

Algumas de nossas notícias

USO DE CELULAR E TELEVISÃO PARA O PORTEIRO, PODE?

A atenção dos funcionários da portaria deve ser redobrada em época de copa do mundo, por exemplo.  José Elias de Godoy, consultor de segurança e autor de dois livros sobre o assunto, sugere liberar para os porteiros mais fanáticos um rádio para acompanhar os jogos.

Televisão deve ser evitada, assim como os celulares com TV. A visão dos porteiros deve estar toda voltada para a entrada e guarita do condomínio para eliminar qualquer grau de risco”, afirma ele.

– O uso do celular em aplicativos de internet, também é proibido nas guaritas da portaria, tudo o que distrai a atenção do porteiro, não é indicado.

Além disso, ele deve ser instruído a fazer uma triagem rigorosa e individualizada no controle de acesso, impossibilitando a entrada de pessoas em grupos e pedindo aos condôminos uma lista de visitantes, como em dias de festas.

 

(*) JOSÉ ELIAS DE GODOY é especialista de Segurança em Condomínios e autor dos livros “Manual de Segurança em Condomínios’’ e “Técnicas de Segurança em Condomínios”.Fale com ele pelo e-mail elias@suat.com.br